Pesquisar este blog

Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A parte doce da festa!

De volta as degustações!
Pausa no projeto casamento de atividade física, mas por pouco tempo eu juro!

Doce não é muito meu forte. Lógico que eu adoro um chocolatinho, brigadeiro, docinho, mas comedidamente.

Bom, ai entrei nessa onda de degustação de doces e chocolates, mas sempre acompanhada de uma segunda (ou terceira, quarta...) opinião.

Começamos pelas degustações de chocolates. há duas semanas fomos, eu e o noivo, buscar uma caixinha na Cacau Noir no Rio Desing Leblon. Agendei por e-mail a degustação e chegando lá pudemos escolher 8 bombons pra degustar com a opção de degusta ali mesmo ou levar para casa. Optamos por levar para casa, assim podemos dividir com papai, mamãe e irmã da noiva e todos opinaram, mas a noivinha inexperiente aqui esqueceu de anotar as informações e os bombons degustados. Mas o fato é que, de uma maneira geral, gostamos dos chocolates. Lembro que gostei muito do de pimenta. E achei bem interessante os transfers que eles fazem com imagens do Rio como o Pão de Açucar e o Corcovado, a cara da Casa de Santa Teresa, né?!

Chocolates Cacau Noir

Chocolates com transfer Rio (Cacau Noir)

Na última segunda foi a vez da Beth Chocolates no Shopping Leblon. Esse eu lembrei de anotar e tirar foto, mas só depois de umas mordidinhas... Adoramos tudo! Na Beth eles oferecem 6 Bombons pra degustar, exceto trufas. Escolhemos os 6 e compramos uns brigadeiros tb. Os favoritos da minha irmã foram o brigadeiro 100% cacau e o flor de sal e eu simplesmente virei fã do brigadeiro com macadamia, alias acho que não existe nada com macadamia que eu não goste! Gostamos também do brigadeiro com pistache.

Os chocolates da Beth já mordidinhos. Começando do branco e em sentido horário, se eu me lembro bem: Branco crocante, Flor de Sal, Amargo com Mousse, ao leite com mousse, Amêndoa e ao leite puro.

Ai ficou a dúvida: Qual chocolate era melhor, Beth ou Cacau Noir? Como já tinha passado um tempo da degustação da Cacau Noir não conseguimos comparar. A solução foi....comer mais chocolate! No caminho pra casa da minha mãe passamos em frente a Cacau Noir e ficamos comparando visualmente.
Conclusão 1: Os bombons da cacau Noir são mais delicados, menores.

Não satisfeitas resolvemos comprar uns bombonzinhos para comparar. Compramos o Lili (chocolate branco crocante) simplesmente maravilhoso, um chocolate meio amargo e um ao leite.
Conclusão 2: na nossa opinião os chocolates da Beth ganham neste quesito, achamos mais homogêneos e leves. Mas essa é a nossa opinião, minha e da minha irmã. Mas o fato é que os dois são gostosos.

Brigadeiro com amendoas trazido para er dividido com o noivo, mas não avisei a tempo. Ele gostou!



A gente já tinha comido pouco chocolate e quando chegamos em casa nos deparamos com a amostra de Alfajor para degustação da El Maestro Confeitaria, recomendadíssima pela Wanessa da Coisas de Alice. Não tivemos saída, comemos um salgadinho e metemos bronca no alfajor! Lembram que disse que não era muito de doce? Esse é o tipo de doce que comeria váriossss. O chocolate é leve, saboroso e, o melhor, não é enjoativo! Muito bom mesmo!

A amostra veio com 6 alfajor na caixinha 4 com embalagem tipo de bem casados e 2 com a embalagem comercial deles. A caixinha é super gracinha, inclusive para presentear. Uma fofura! Comi um, minha irmã o outro, guardamos um pro meu pai comer no final de semana, o noivo comeu outro e distribui os outros 2 para 2 amigas.
Conclusão: Aprovado! Este dividirá espaço com os bem casados!


Caixinha de Alfajor do El Maestro já desfalcada





Alfajor Bem-casado El Maestro





























Que venha Ana Foster! Amanhã tem mais!


Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário