Pesquisar este blog

Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em busca do lugar perfeito...

Nossa busca pelo lugar perfeito para o casório começou pelo "Lugar Perfeito", a Casa de Santa Teresa.

No dia 21 de janeiro, uma linda sexta de sol, estava de folga devido ao feriado de São Sebastião (vantagens de se trabalhar em Universidade) e fomos conhecer a CST. Logo na entrada, quando se passa pelo "portal" não tem como não se encantar com a vista! Uma visão privilegiada da Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar sobre ela. 

Foi Sônia (dona da casa), que é uma gracinha de pessoa, super atenciosa, quem nos mostrou todo o espaço. A cerimônia acontece no gramado, salvo em caso de chuva, e de frente para o Pão de Açúcar com o cristo ao lado direito, é simplesmente mágico! 

Pra mim o ponto forte da casa (depois da vista, claro!) é o paisagismo, uma decoração a parte! Sem contar a iluminação que já faz parte. E a pista de dança é em um salão fechado com ar condicionado. 
Enfim, a casa é linda, maravilhosa e tem uma das a única exigência do noivo (e também minha) era em local aberto e com bastante VERDE!

Fomos logo olhar a agenda da casa para ver as disponibilidades. Ela ainda não tinha a data de 28 de abril de 2012 fechada, porém tinha uma lista de 4 pretendentes a data. Essa era a data de nossa preferência, pois como a família do noivo é de Minas seria legal se fizéssemos o casório em um feriado, no caso Semana Santa. 

Mas, para a nossa tristeza, tinha um porém: A lotação máxima da casa é de 250 pessoas e nossa lista estava com quase 400!!!

Saímos de lá com a certeza de que conseguiríamos reduzir a lista e fechar a CST, mas a coisa não foi tão fácil assim... Mas isso vai ser assunto para um próximo post.

No dia seguinte tínhamos visitas marcadas no Lajedo e no Sítio no Meio do Mato. Estávamos acompanhados do primo do Dan de Brasília, Pedro, e dois amigos argentinos que foram consultores na escolha (rsrsrs).

Gostei muito do Lajedo 3, o local da cerimônia é lindíssimo e o "salão" bem amplo com a pista de dança no centro. Muito bonito o local, porém o noivo achou muito grande e segmentado.

Seguimos então para o Sítio no Meio do Mato. Eu já conhecia pois tinha sido madrinha do casamento dos meus queridos amigos Catau e Rodrigo que casaram lá. Mas o noivo, que deveria ter sido padrinho, estava embarcado na ocasião e portanto não foi ao casamento.

O lugar é muito bonito e eles têm uma proposta "eco" que foi o que fez a Catau decidir por casar lá. A Catau é minha "ecologista" favorita, uma fofa que teve um casamento lindo e com uma proposta eco super legal. Fez todas aquelas coisas tipo plantar árvore para compensar parte das emissões, usou apenas flores plantadas na decoração, teve como lembrancinhas mudas de plantas, casaram desclços com "o pé na terra", alugou ônibus para levar os convidados (ta certo que esse último foi mais para facilitar o transporte, mas também serve como atitude eco). Acredito até que muito da proposta atual do sítio veio com o casamento deles.

De todos os locais que havia feito contato, o Meio do Mato era o único no qual já havia ido a uma festa, e gostei muito da feste que fui!

Porém desde o casamento da minha amiga algumas coisas mudaram, entre elas os fornecedores que agora eram todos exclusivos (o que ainda ia ver muito pela frente), inclusive o DJ e exceto bolo e doces. Contratar uma festa completa fechada pode ate ser interessante para alguns, mas confesso que prefiro escolher os fornecedores um a um, pois acredito que assim tudo estará, realmente, ao nosso gosto.

Mas o que realmente pesou na decisão foi a distância. O noivo achou (e eu concordei) que como teremos muitos convidados de fora do Rio ia ficar um pouco chato eles terem que fazer viagem até o Rio e depois outra para Ilha de Guaratiba, mesmo que de ônibus.

Assim, acabamos descartando os dois locais e cancelamos as visitas aos outros locais em Vargem Grande/Pequena.

E continuamos nossa busca pelo Lugar Perfeito...

2 comentários:

  1. Oi Carla.
    Que pena que não deu certo nem na Casa de Sta Teresa nem no Sitio. Acho a Casa de Sta Teresa linda, mas meus pais vetaram (acham perigoso...) e o Sitio, tive o mesmo problema que voce...quase todos nossos convidados vem de fora, e depois da viagem para chegar no Rio, ainda ter mais uma "viagem" para chegar no local do casamento é maldade, né?!
    Espero que você tenha sorte com outros locais.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helen,

    Obrigada pelo comentário! Boas novas nos posts seguintes. Ao fim da saga pela busca ao lugar perfeito, voltamos ao início na busca e fechamos o nosso lugar perfeito!

    ResponderExcluir