Pesquisar este blog

Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

domingo, 17 de abril de 2011

Degustações - a parte mais gostosa da festa (ou não?)



Queria ter algumas fotos para esse post, mas como na época ainda não tinha a intenção de escrever um blog acabei não tirando. Enfim...

A deliciosa saga da escolha do Buffet não começou lá muito bem. A primeira degustação foi em uma casa no Alto que nem citei quando falei dos locais pois, simplesmente, acho que não valia a pena...já deu pra entender que a degustação não foi lá essas coisas, né?! E olha que foi a primeira e, por tanto, não tínhamos um "parâmetro" de comparação ainda.

Ai partimos pra lista de fornecedores que a Sonia da Casa de Santa Teresa havia me passado, os quais não são obrigatórios, apenas indicações. Ponto 3, Maria Luiza Buffet e Pimenta Rosa.

No primeiro fomos eu e minha mãe. A degustação aconteceu numa cobertura no Humaitá. Estava tudo maravilhoso, sabor, apresentação, garçons super educados e preparados... eu disse tudo maravilhoso??? É, quase tudo, o refri tava sem gás e o estilo de abordagem das meninas que faziam o atendimento não é lá, digamos assim, o que me deixe confortável. Achei um pouco forçado o geito de falar e apresentar o buffet. Mas enfim o resto tava tão bom que, até a minha mãe abstraiu essas questões e queria fechar na hora! Mas eu, um pouco mais pé no chão e cautelosa (afinal não tínhamos nem local ainda) segurei a onda dela. Além do que a minha intenção era levar o Dan pra experimentar depois.

Na semana seguinte fomos a uma degustação da Maria Luiza no Largo do Arruda. Estava tudo muito bom também, tudo muito bem feito, apresentação linda, muito gostoso mesmo! O ponto alto pra nós duas foi a estação de risotos, que pra mim já era motivo suficiente para contratá-los. Mas a minha mãe ainda tinha como preferência o Ponto 3.

A degustação seguinte foi do Pimenta Rosa, nesse dia o noivo estava no Rio e pode ir comigo, porém minha mãe não pode ir.

Tenho que começar pelo atendimento, que é algo de espetacular, de um profissionalismo invejável que mostra o tamanho da experiência deles. A degustação é agendada individualmente, fomos recebidos pelo mêtre e em seguida pela Jordana, responsável pelo buffet que nos levou para uma sala de estar reservada onde fomos sendo servidos enquanto ela nos explicava como funcionava o serviço deles. Depois ela nos fez perguntas tipo caracteristicas dos nossos convidados, de onde são, que tipo de lugar gostamos de sair para jantar com os amigos, preferências gastronomicas, essas perguntas sabe? Do tipo...que ninguém tinha me feito antes e que eu achei de extrema importância para decisão do cardápio!
A partir daí começamos a perceber que não adianta ter um Buffet que tenha tudo aquilo que a gente gosta se não tiver nada daquilo que nossos convidados gostam!
Tomamos como exemplo a avó do noivo, dona Zilda. Cozinheira mineira de mão cheia que faz todos aqueles quitutes que o Dan adora (e eu também!):  pão de queijo, galinhada, rabada, pescoçada de peru (hummm, meu favorito). Pra ela já é difícil comer fora de casa, imagine se a gente só sevir aqueles quitutes refinados como o Figo seco com patê de foie (algo de maravilhoso por sinal), ela irá simplesmente passar fome na festa!
Conclusão, a Jordana abriu nossos olhos pra importância de estar bem atento a escolha do cardápio sem deixar ninguém passar fome, né?! POR FAVOR!!!
Enfim adoramos o Buffet! Mas, infelizmente, ficou um pouco fora do orçamento...:(
Não descartamos de vez, deixamos como uma possibilidade, mas na hora de colocar na ponta do lápis chegava a dar tristeza. Porém... super recomendo o buffet da Jordana!

E a saga continua...

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita lá no blog!!
    Eu me apaixonei pela idéia de um casamento multicolor...tudo tão feliz!
    O seu tem tudo para ser liindo!!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. olá...estou seguindo seu blog...
    tbm estou começando agora e adoraria se vc me seguisse tbm, podemos trocar mtas ideias!!

    ResponderExcluir