Pesquisar este blog

Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

domingo, 6 de novembro de 2011

Macarons

Até pouco tempo só tinha ouvido falar dos tais macarons. Quando vi algumas fotos achei um pouco com cara de festa infantil, por causas das cores que são, principalmente, em tons pasteis.

Depois que minha mãe me disse que havia provado e achado os tais docinhos francês deliciosos, comecei a olhar para eles com mais carinho. Pela internet pude ver os macarons em mesas de doces de casamento e achei bem charmoso, além das lindas caixinhas para lembrancinha. Comecei a achar que tinha a ver, já que a minha idéia é fazer uma festa bem colorida.


Lembrancinhas Rafaela Panisset e Sister Sweets


Nessas pesquisas descobri que se trata de um docinho francês de nozes com cores e sabores diversos.

Entrei em contato com a Carla Daudt e Rafaela Panisset, as mais cotadas nos blogs casamentícios para macarons, para marcar degustações. Enquanto não conseguia me organizar para pegar minha "amostrinha" com a Carla Daudt ou a Rafaela entrasse em contato para marcar uma degustação, não consegui resistir e acabei comprando uns macarons da Cacau Noir. Não era exatamente aquilo que esperava. Achei muito doce e não consegui identificar o sabor das nozes muito bem, mas ainda imaginava que o verdadeiro docinho francês não seria exatamente aquilo que se vendia por ai.

A minha segunda experiência foi em uma pâtisserie no centro do Rio (não lembro o nome) perto do CCBB. Mais uma decepção, extremamente doce e com menos sabor de nozes ainda!

Naquele mesmo dia pensei em desistir de ter macarons no Nosso Casório, mas aproveitando a minha ida a La Boda no Itanhanga, marquei com a Carla Daudt, sai um pouco mais cedo e fui buscar as "amostrinhas" no Nova Ipanema. Não são exatamente amostra pois, como já estava combinado, tive que pagar R$15 pela amostra com 5 macarons, mas valeu cada centavo!
Gente, macaron é um doce dos Deuses!!! É simplesmente MARAVILHOSO!!!
Uma massa leve, tipo um biscoitinho de nozes com um recheio delicioso, super equilibrado no doce, do jeito que eu adoro!
Tive que me controlar e dar apenas uma mordidinha em cada, assim pude trazer para minha mãe e minha irmã provarem. Acabou que fizemos o milagre da multiplicação, já que a mamãe, papai e irmã provaram. Ai o Pedro meu sobrinho foi provar também e ficou reclamando que queria mais! Vou ter que encomendar uns pra ele antes do casório!

Bom, como disse foram 5 macarons, doce-de-leite (branco), Trufa Branca (rosa claro), Goiabada (rosa escuro), trufa preta (marrom) e Maracujá (amarelo). O favorito do Pedro foi o doce-de-leite, mas ele gostou de todos. Para todos os adultos o melhor foi o de goibada. Mas são todos lindos e deliciosos!




Macarons Carla Daudt


Depois dessas delícias ainda tentei mas alguns da As Claras, uma Pâtisserie no Itanhaga Shopping que faz uns pães bem gostosos. Mas mais uma vez não tive sucesso, desses eu não gostei mesmo!


Agora só falta a Rafela Panisset marcar a degustação, pois já tenho certeza absoluta que no Nosso Casório terá macarons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário