Pesquisar este blog

Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Começando 2012

Olá meninas!

Antes de tudo FELIZ 2012! Esse será uma ano muito importante pra gente e, tenho certeza que pra muitas de vcs!


Andei meio sumida, né? Muitas coisas pra resolver: trabalho, saúde, casório, e por ai vai!

A boa nova é que estamos fechando os últimos contratos do casamento! Vou contando aos poucos com detalhes em  outros posts.

Durante esse tempo de ausência visitei alguns médicos, fiz exames...rotina. Mas ai, num desses exames, apareceu uma alteração no TSH, que é um hormônio da tireóide. Ai fui eu em busca de um endocrino. O médico, dr, Adolfo Milechin, após me examinar e olhar as taxas do exame diagnosticou Tireoidite de Hashimoto, doença que minha mãe tem a muitos anos e que, segundo o médico, uma grande percetagem (não lembro o numero exato) das mulheres cariocas tb tem. Ele pediu para que repetisse o exame em 1 mês para ver se evoluiria para um hipertireoidismo oi hipotireoidismo.

Isso foi no ínicio de novembro e o mês de novembro foi péssimo pra mim! Uma preguiça incontrolável! Não tinha vontade de fazer nada, mau humor, cansaço, inchaço, umas sensações esquisitas que nem consigo explicar! Um dia até achei que estava com pressão alta de tão mal que me sentia.
Quando repeti o exame veio a explicação para todo esse mal estar, minha taxa do TSH estava astronomica enquanto o T4 estava baixissimo, indicando um quadro de hipotireodismo.

Voltei no endocrino. O Dr. Adolfo é daqueles médicos que quase não se encontra mais por ai. Antes de ver qualquer exame de laboratório ele conversa com o paciente para saber como está se sentindo e faz um exame clinico completissimo! Até equilibrio e reflexo ele examina.
Ele super me acalmou em relação a doença e chegou dizer que se alguem tivesse que escolher uma doença deveria ser essa. O chato é que o remédio que tenho que tomar é para a vida toda! Mas pelo menos já estou sentindo os efeitos dele, pois todos os sintomas passaram, exceto por um...AUMENTO DE PESO!
Mas já estou batalhando e isso também será assunto para outro post!

Ah, hj peguei o resultado do novo exame e minhas taxas já estão bem próximas das de referência! Uhu!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário